domingo, 11 de março de 2012
Percepção Corporal
A consciência do próprio corpo na infância se dá a partir do sentir pelas diversas vivências.Quando toco, quando sou tocado,quando olho e quando sou observado é que descubro o que me é permitido e o que se faz proibido,logo descubro que o corpo não é só matéria é também cultura.
Essas descobertas me levam a crer que existem diferentes maneiras de conceber o corpo, pois este é um ente social e como tal é constituido no dia a dia de sujeitos históricos.
Para o profissional da infância essa visão ampliada de percepção corporal,implica que não somente devo propiciar momentos onde a criança possa refletir sobre seu corpo,enquanto anatomia,mas também proporcionar atividades onde a observação desse mesmo corpo seja discutida sobre os diferentes olhares que a envolvem.
Fazendo bom uso dessas considerações o professor poderá contribuir para que seus alunos tenham uma boa comunicação consigo mesmo e com o meio no qual se encontra inserido,já que uma boa formação corporal pressupõe evolução da motricidade,das percepções espaciais e temporais, bem como da afetividade.
Marcadores:
Percepção Corporal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lulu e Sissi, fico contente por terem gostado do selinho....Ficarei feliz em vê-lo no blog de vcs.
ResponderExcluirMeninas caso queiram participar do blog de qualidade traga o selo de qualidade e sejam seguidoras do Blog Diversos Bloggs Educacionais (http://diversosblogseducacionais.blogspot.com/).
Mil bjs
* participar do Blog Diversos Blogs de Qualidade.
ResponderExcluir