Era uma bruxa a meia noite
nuum castelo mal assombrado,
com uma faca na mão
passando manteiga no pão!!!
E foi aí que apareceu a bruxa.Bom... bem longe do café da manhã, apareceu com sua vassoura é claro, senão qual seria a graça não é mesmo!!!
Amigas, adoro mexer com tinta!!!Pena que o uso de tinta na escola ainda tem um espaço muito restrito, pois a maioria dos pais e mesmo profissionais que atuam na educação não tem ainda aquela coisa tão divulgada pela empresa de sabão em pó.kkkkkk...!!!Infelismente falar em pintura é transtorno, é o mesmo bagunça, sujeira....aff!!!
Mas a despeito de tudo isso meus arteiros continuam...
Agora com o trava - língua:
Um gato escondido com rabo de fora, tá mais escondido que rabo escondido com gato de fora.
Acredito que o trabalho com parlendas e trava-lingua na educação infantil é bem interessante e divertido.As crianças se alegram, repetem umas para as outras,bricam com as palavras e fazem suas próprias criações.
Na imagem abaixo deixo para fechar este post o chinelo que trabalhei em oficina com as crianças.Este chinelinho foi confeccionado para representar a parlenda "Eu passei na pinguelinha, chinelinho saiu do pé".Amei ficou perfeito!
0 comentários:
Postar um comentário
Amigas e amigos,como seres em construção temos que nos atualizar sempre, por isso deixem suas sugestões, comentários e pedidos.
Beijos de carinho de Luluzinha e Sissi