domingo, 17 de março de 2013

Trabalhando nomes na educação infantil

Estou no GIII este ano.É uma experiência nova pra mim que só então trabalhei com o Primeiro e Segundo Períodos,mas está sendo muito gratificante.
Esta semana foi o momento das crianças descobrirem as letrinhas do nome.
Para tanto preparei um momento legal com peixinhos de cartolinas, nos quais estavam os nomes de cada criança.
Formei uma rodinha, fui mostrando os peixinhos para que pudessem adivinhar de quem eram os nomes.Logo em seguida em outra atividade deixei os peixinhos em cima da mesa e propus  ás crianças que prucurassem o seu e logo depois, em outro momento, tentassem escrever o nome delas em uma folha.Cada qual do seu jeito.

Depois foi a vez de modelarmos a primeira letra do nome.Nesse momento fiquei na mesinha com um grupo de seis, sempre revesando os grupos para intervir melhor nessa atividade.




Gostou dessas atividades?Deixe seu comentário!!!

Beijos doces da Sissi

2 comentários:

  1. adorei os peixinhos!Vou trabalhar com eles !Eles já conhecem as iniciais dos nomes deles,só que essa do peixinho vai me ajudar mais!

    ResponderExcluir
  2. adorei os peixinhos!Vou trabalhar com eles !Eles já conhecem as iniciais dos nomes deles,só que essa do peixinho vai me ajudar mais!

    ResponderExcluir

Amigas e amigos,como seres em construção temos que nos atualizar sempre, por isso deixem suas sugestões, comentários e pedidos.
Beijos de carinho de Luluzinha e Sissi

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »